Com a chegada do verão muitos saem das suas cidades para viajar, mas antes, é bom passar na oficina da esquina ou na autorizada para revisar seu carro. Isso vai evitar dor de cabeça e garantir segurança na hora que você estiver viajando. Reserve algum tempo durante o dia, peça para o mecânico dar uma checada no veículo e evite ficar na mão como funcionário público, Ghenilson Alves Silva, 31 anos. Ele pensava que revisão não era tão importante assim, “por não verificar a água do radiador, durante uma viagem meu carro foi invadido por uma nuvem de fumaça e eu tive que ficar parado na estrada esperando o motor resfriar até conseguir ajuda”.
A primeira revisão é realizada com um ano de uso ou depois de 10 mil km rodados, o que acontecer primeiro. Nesse caso, o mecânico faz uma simples prevenção. Checa a parte elétrica, os freios, troca o óleo e os filtros, verifica o estado da correia dentada e alinha o carro para evitar o desgaste dos pneus.
Se o seu carro não for novo, os cuidados devem ser redobrados. “É recomendado que se faça revisão a cada seis meses, para evitar possíveis problemas”, avisa o mecânico Nivaldo Pinheiro de Melo. Manter os pneus calibrados, checar todos os faróis, revisar o filtro do combustível são detalhes essenciais. É importante também, que a troca de óleo seja feita a cada 10 mil km, para não danificar o motor do veículo.
Seguindo essas dicas, além de evitar complicações com seu carro, o seu bolso vai agradecer muito. Pode até parecer besteira, mas uma troca de óleo que não é realizada pode causar um prejuízo de R$ 3 mil. Então, comece a viagem com o pé direito. Revise seu carro antes de pegar a estrada e boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário