![]() |
Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro o ex-presidente do país Luiz Inácio Lula da Silva irá dar início ao tratamento contra o câncer na laringe, descoberto no último sábado. Lula passará por tratamento de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, capital.
Em comunicado oficial na tarde de domingo, o Instituto Cidadania, anunciou que os compromissos nacionais e também internacionais do ex-presidente Lula estão suspensas devido ao tratamento até o final de janeiro do próximo ano.
Lula reclamava de dores de garganta e uma rouquidão mais intensa do que a de costume. Com isso, se submeteu a uma bateria de exames no dia 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, o boletim médico do Hospital Sírio Libanês, informou que o ex presidente está com um tumor maligno na laringe, e seu tratamento começaria com quimioterapia.
As principais causas que potencializam o câncer de laringe são o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. Os sintomas são dificuldade ao engolir, dores de garganta, rouquidão, falta de ar e a sensação de estar com um “caroço” na região.
Fonte: Notícias BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário